04/02/2016

Mutirão contra a dengue no Mandela I

Mutirão contra a dengue no Mandela I


Na quarta-feira (3/2), às 9h, foram mobilizadas mais de 60 pessoas no mutirão de controle do Aedes Aegypti em Manguinhos.

Organizados em 12 grupos e atuando por quarteirões, conseguiram fazer a varredura de toda área da Comunidade Nelson Mandela atendida pela equipe de saúde da família Aconchego.

Durante o evento houve a instalação de tenda com microscópios e maquetes; a performance com a fantasia do aedes; e a cartela impressa para as famílias verificarem semanalmente nas suas residências os possíveis criadouros de mosquitos.

Este mutirão teve sua força na testagem da organização da ação por grupos (AVS, ACS e Lideranças Sociais), a partir da base territorial de microareas, da equipe de saúde da família. 

Os resultados que serão refletidos na próxima reunião, dia 25/02/2016, contribuirão para a construção participativa do plano estratégico e estruturante de controle do aedes aegypti em Manguinhos.


Estiveram presentes os Agentes Comunitários de Saúde / Teias; Agentes de Vigilância em Saúde e a Vigilância Ambiental Cap3.1; equipe do Museu da Vida; direção do Csegsf ; equipe da Cooperação social; representantes do Conselho Gestor Intersetorial do Teias e do Conselho Comunitário de Manguinhos;  equipe da Agência Comunicação Comunitária Manguinhos, Redeccap e do Grupo de Articulação Povos da Bacia do Canal do Cunha; e Associações de Moradores.

Fotos: Annalu Pinto da Silva.













































































Contato

Fale Conosco

Entre em contato com nossa unidade, fale com nossos profissionais e tire suas dúvidas quanto aos nossos programas

Endereço

Av. Dom Hélder Câmara, 1390 Fundos - Manguinhos

Funcionamento

Segunda-feira a Sexta-feira das 07h às 19h | Sábado das 07h às 12h

Telefones

(21) 2201-4476

Tecnologia do Blogger.