04/02/2016

Clínica da Família Victor Valla recebe grupo da Inglaterra

Clínica da Família Victor Valla recebe grupo da Inglaterra

Na quarta-feira (3/2) a Clínica de Família Vitor Valla recebeu a visita de um grupo de ingleses que trabalha com Ciência Comportamental.

Este grupo desenvolverá um trabalho em conjunto com o Programa de Controle da Tuberculose (PCT) e com o Grupo de Trabalho em Tuberculose (GTT) de Líderes Cariocas formado por profissionais da Secretaria de Saúde e da Casa Civil, que tem por objetivo traçar uma estratégia para aumentar a adesão ao tratamento da TB.

Durante a visita eles pretendem entrevistar médicos, enfermeiros e pacientes para traçar "a jornada" dos pacientes de TB na rede municipal saúde, assim como tentar entender os motivos que levam ao abandono do tratamento.

Irão perguntar sobre o processo de trabalho e o que os profissionais acreditam que está errado neste processo. Quais os maiores desafios para adesão ao tratamento da TB, o que estão fazendo e o que está indo bem; o que deve ser melhorado. Além disso, questionarão sobre motivação: o que os profissionais acreditam que leva ao abandono do tratamento.

A ideia principal do grupo é a de fazer entrevistas com pacientes. Secundariamente, também serão entrevistados médicos, enfermeiros e ACS.




Contato

Fale Conosco

Entre em contato com nossa unidade, fale com nossos profissionais e tire suas dúvidas quanto aos nossos programas

Endereço

Av. Dom Hélder Câmara, 1390 Fundos - Manguinhos

Funcionamento

Segunda-feira a Sexta-feira das 07h às 19h | Sábado das 07h às 12h

Telefones

(21) 2201-4476

Tecnologia do Blogger.